Seis Motivos Pra Adquirir Um Imóvel Novo

Imóvel Novo, Usado Ou Pela Planta

Um dos princípios consideravelmente básicos e popularmente famosos da economia diz que, para fazer um bom negócio, é fundamental desfrutar os momentos de baixa para comprar e os momentos de alta pra vender. Obter barato e vender caro é sinônimo de lucro e inteligência e é um conceito que está arraigado em nossa cultura, apesar de não termos uma educação financeira efetiva nas escolas. É um discernimento quase empírico, que passa de formação para geração.

Advertisement

Todavia, quando pensamos com bastante atenção e racionalidade na atual situação do mercado imobiliário brasileiro, podemos concluir que este princípio tem sido levado a sério, como nunca, por quem tem imóvel pra vender. Quem está decidido a comprar um imóvel (precisamente agora, com os preços no topo!) está cometendo um amplo desacerto financeiro e, Pretendo Investir Em Imóveis. Por Onde Começar? , ignorando o critério devidamente martelada pela fala popular.

Pessoas compram e continuam comprando imóveis, sem grandes reflexões, sem paciência e se submetendo a preços exorbitantes e surreais. Pode até parecer pessimista, todavia a própria história cansa de nos apontar exemplos de bolhas e de que forma não ser um colaborador (e, logo em seguida, vítima) delas. Quem não se lembra da decadência imobiliária norte-americana em 2007 e 2008, que fez com que a economia mundial balançasse e cuja recuperação não se deu por completa até hoje?

Advertisement

Outro clássico do mercado especulativo aconteceu em 1634, conforme relatos da chamada “mania das tulipas” pela Holanda. À época, a nação recebia forasteiros que aqueceram o mercado de tulipas de forma avassaladora. Apesar de o salário médio entrar a, no máximo, 400 florins por ano, um bulbo podia ser comercializado a seis 1000 florins!

Todos queriam vender tulipas. No entanto, pasmem, só 3 anos depois o mercado destas flores quebrou, após um pânico generalizado, cujas causas são desconhecidas, dos freguêses. Um desenvolvimento tão sensível quanto o respectivo objeto vendido. Tanto no caso das tulipas holandesas como nos exemplos dos mercados imobiliários americano e brasileiro, os pés dos freguêses se distanciaram da realidade.

Advertisement

Se a inflação alcança níveis inadmissíveis para a população, a política monetária inverte-se e investimentos de comprido prazo desmoronam, sobretudo os do setor imobiliário. O momento começa sempre com juros baixos em excesso, construções em abundância, empréstimos, crescente busca por moradias, explosão nos preços e, no final, um mercado especulativo.


Aplique o dinheiro em mecanismos mais rentáveis e de superior liquidez.

Investidores redescobrem um dispositivo simples para obter rios de dinheiro: comprar imóveis pela planta e revender. Quem cogita obter um imóvel tem que parar e imaginar seriamente que imóveis hoje não são um agradável investimento e que não existem competência financeira e lucros garantidos ao se obter um bem do mercado imobiliário hoje. Aplique o dinheiro em mecanismos mais rentáveis e de superior liquidez. Poupe. Tenha obediência. Continue a paciência. Conforme a percepção popular: quem não espera, come cru.

Advertisement

Mas isso, em principio, só daqui a cinco anos. Barbosa na primeira loja do Giraffas Usa, em Miami. “Procuro a todo o momento me cercar de pessoas muito competentes. Eu brinco com o mundo inteiro que as pessoas que eu lidero, no primeiro escalão, elas literalmente necessita saber muito mais do que eu em cada um de seus negócios. Aí, eu pessoalmente vou desenvolver-se, o negocio vai amadurecer. Acho que não tenho que ser dono de tudo.

O que eu irei fazer é introduzir o pessoal e ter uma visão mais ampla do negocio. Isso é que sempre usei de filosofia dentro dos meus negócios, e irei procurar procurar neste local também”, diz Barbosa que espera contratar cerca de mil funcionários pela Flórida nos próximos 5 anos. 250 mil para programas sociais brasileiros. Preta Gil. Fotos de Carla Guarilha. A cantora Preta Gil foi a enorme atração do primeiro Gala da BrazilFoudation em Miami, que reuniu a comunidade brasileira na cidade.

Share This Story

Get our newsletter